Em estoque
R$17,00
-
+
  • SKU: 250

Simule esse frete e prazo

A Empresa:

J.R.Peter’s Inc. é uma companhia que desenvolve fórmulas e produtos fertilizantes para horticulturas.

Desde 1947 Bob Peter’s mantém um Serviço de Horticultura, o qual faz inúmeros testes com solos e plantas, e recomendações para a obtenção de resultados. Atualmente sob a supervisão de Bob Peter’s Jr.  e Jack Peter’s, a empresa continua avançando na tradição da família Peter’s, oferecendo produtos e serviços de qualidade.

Seu laboratório vem oferecendo serviços de análise para a indústria da horticultura há 55 anos. Cultivadores profissionais, fabricantes de produtos para horticultura e universidades confiam e tem utilizado os produtos Peter’s, devido a grande oferta de nutrientes e suprimentos às plantas.

A linha Peter’s foi desenvolvida com a mais alta tecnologia para um excelente rendimento em aplicações via foliar, fertirrigação e hidroponia. A diversidade de suas fórmulas fornece uma vasta linha de aplicações, garantindo a nutrição que sua cultura exige.

Além de fornecer nutrientes, é indicado para cultivo de alta qualidade agregada, corrige problemas ocasionais da qualidade da água de irrigação e tem alta solubilidade em água.

Informações Gerais

Como tudo que é vivo, as plantas também necessitam de nutrientes para nascer, crescer e reproduzir. Existem duas formas de absorção dos nutrientes pelas plantas (além da fotossíntese que também fornece energia): através das raízes e através das folhas.

Todas as plantas necessitam absorver da terra 13 elementos minerais. São os nutrientes minerais essenciais. De tal maneira que, se a terra não tivesse nenhum desses elementos, a planta morreria. Por isso, todos são imprescindíveis.

Os 13 elementos essenciais são:

Macronutrientes Macronutrientes Micronutrientes
Primários Secundários  
Nitrogênio (N) Cálcio (Ca) Boro (B)
Fósforo (P) Magnésio (Mg) Cobre (Cu)
Potássio (K) Enxofre (S) Molibdênio (Mo)
    Ferro (Fe)
    Zinco (Zn)
    Manganês (Mn)
    Cloro (Cl)

A dose recomendada de Peter’s é de 3 gramas por litro d’água, em aplicações semanais, de preferência via fertirrigação.

Utilize essa sistemática e veja os resultados:

Para vasos: Comece com a fertilização gradual: use 0,5 gr de adubo por litro de água por semana e incremente 0,5 gramas por semana, até atingir 2,5 gr/litro por semana (total de 5 semanas). Na semana seguinte (6a semana), faça um FLUSH (lavagem). Depois, recomece o esquema, com 0,5 gr/litro, até 2,5 gr/litro, depois o flush, e assim por diante.

A fertilização gradual também é válida para cultivos externos (outdoor).

Flush = regar o vaso com 4 vezes a capacidade (ex: vaso de 5 litros, regar com 20 litros de água) - "lava" raízes, evitando overfert.

A fertilização gradual permite uma absorção mais racional dos nutrientes: Garantia de tônus vital. A planta vai adaptando-se gradualmente a nova disponibilidade de nutrientes do solo, reativando progressivamente o sistema radicular, o qual conduz os nutrientes de maior carência para que cheguem rapidamente onde são mais necessários, evitando desta maneira stress causados por alterações genéticas, crescimento desproporcional e alterações bruscas do metabolismo (sintomatologia de overfert (superfertilização)).

Peter’s é um adubo de USO PROFISSIONAL voltado a RESULTADOS, e, mal administrado, pode levar a INTOXICAÇÃO e MORTE DAS RAIZES. Mas, ao contrário, se respeitamos o timing individual do organismo e ofertamos água, luz, ventilação, temperatura e suplementação adequadas, interpretando corretamente as necessidades de cada época (vegetação/pré-floração/floração/outono) e fotoperíodo das plantas, seremos capazes de brincarmos de Deus e aí obteremos os melhores e jamais vistos resultados.

Muitos dos problemas das plantas são causados por instabilidade do PH da água. Um PH muito alto ou baixo pode "travar" a absorção de nutrientes.

Peters Professional -  20-20-20  - General Purpose - Indicação: Uso Geral

Características: Uso genérico para viveiros e alta relação de NO3 e NH4, possibilitando o uso nas diversas estações do ano, com variações de temperatura. Esta fórmula clássica é um dos produtos mais versáteis de toda a linha Peters. As taxas de N, P e K são ideais para suplementação básica da planta. Pode ser usada como spray foliar. Excelente para paisagismo e outdoor (externo).

Intruções de Uso:

Diluir o Fertilizante Peter’s em água de acordo com a dosagem recomendada. Aplicação via fetirrigação ou foliar.

Modo de Usar:

3 gramas para 1 litros d’água em aplicações semanais. Aplicar o produto nas horas com temperatura amena ou fim do dia ou preferencialmente início do dia, no momento dos estômatos (pequenas válvulas) estão mais aptas a absorver o adubo. Após a quarta aplicação regue as plantas em abundância para uma lavagem geral (planta + substrato), evitando o acúmulo de sais que poderão ser prejudiciais a bom desenvolvimento de sua planta.

Armazenagem: Mantenha o pote fechado, ao abrigo de luz e local limpo e seco. Mantenha fora do alcance de crianças e animais. Use EPI’s (Equipamentos de Proteção Individual).

Embalagem: Pote de 200 gramas.

***Atenção***

Produto é altamente higroscópico (possuem a propriedade de absorver a umidade, até mesmo do próprio ambiente), é normal com o tempo ou alguns NPKs, serem mais propícios a esse fator, não comprometendo a qualidade do produto.

Produtos
Peso 0,200 gramas.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado!
Ruim           Bom