Relançamento de nosso e-commerce!!! Por favor leiam para melhor entendimento e uso.

 

Antes... Somos agradecidos a nossos amigos, clientes ou usuários de nossos serviços aos quais, infelizmente devido ao e-commerce anterior, o Feedback não foi animador por não ter ocorrido êxito em uso, devido problemas de estrutura, usabilidade e funcionalidades, sendo que evidentemente mostrou a nós a falha do serviço. Sendo que de forma emergencial, restauramos nosso antigo sistema, afim de prover solução urgente devido o problema, estamos arduamente atualizando toda a base de produtos, no qual podem surgir dúvidas em determinados produtos, estamos à disposição para qualquer esclarecimento.

Imediatamente houve a mobilização de solução no qual com muito orgulho, trabalho e dedicação, estamos relançando nosso e-commerce, com nova estrutura e serviços essenciais que certamente irão atender todas as demandas que sempre com muito sucesso o Orquidário Imirim ofereceu.

Pedimos nossas sinceras desculpas a todos que tiveram algum tipo de transtorno ou problema de serviços em nosso e-commerce, que como sempre foram muito compreensivos. Ainda é muito importante a  participação com opiniões, elogios e críticas, sempre serão bem vindos, afim de como melhorar pois sua opinião é muito importante para nós, caso queira nos comunicar alguma observação, por favor clique AQUI.

Infelizmente devido a nova estrutura, é necessário um novo cadastro e também infelizmente os pedidos e demais informações no período de 31/05/2018 à 29/04/2019, não serão possíveis de se recuperar.

Felizes e com total dedicação a vocês, estaremos sempre à disposição. Contem sempre conosco.


Atenciosamente

Equipe Orquidário Imirim - Seu Orquidário na Web

INFORMATIVO IMPORTANTE - NOVO E-COMMERCE - SAIBA MAIS
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Termos & Políticas

Prezado amigo(a) e cliente,

Caso não tenha encontrado resposta para sua dúvida em nossas Termos & Políticas, por favor entre em contato conosco preenchendo o formulário clicando aqui para enviar uma mensagem ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente, teremos o grande prazer e poder lhe atender e ajudar.

O conteúdo abaixo é atualizado constantemente conforme as dúvidas surgem, sem prévio aviso, estaremos atualizando essas informações (última atualização 30/03/2018).

Termos de Uso & Adesão do Website

Informações Gerais

Os termos abaixo regulam as condições gerais para a utilização de nossos serviços e aceitação de nossos produtos:

 

I. PARTES

De um lado, Orquidário Imirim Comércio de Plantas e Flores ltda., CNPJ 07.492.888/0001-76 doravante denominado Orquidário Imirim, CNPJ 07.492.888-0001/76, sito à Rua Conselheiro Moreira de Barros, 3450, Loja – Bairro Lauzane Paulista – São Paulo – SP – 02430-002.

De outro lado denominado como Usuário Comprador ou ainda somente como Usuário a pessoa natural ou jurídica identificada conforme cadastramento efetuado perante o Website do Orquidário Imirim e titular de um nome de Usuário de e-mail (Login) e de uma Senha de Acesso para se utilizar dos serviços e produtos oferecidos pelo Orquidário Imirim, nos itens previstos neste termo.

 

II. DO OBJETO DO PRESENTE TERMO

1 - Da Plataforma de Vendas ou também definido como Website do Orquidário Imirim.

1.1. O Orquidário Imirim se configura em um ambiente virtual no Sítio Eletrônico https://www.orquidarioimirim.com.br/ para o qual os compradores podem efetuar compras e pagamentos, por meio de operações comerciais.

1.2. Para o uso e compra dos serviços e produtos oferecidos pelo Orquidário Imirim o Usuário por este instrumento declara expressamente sua aceitação às cláusulas aqui estipuladas. A aceitação se considera válida e eficaz, no momento em que o Usuário efetua o cadastrado no sistema, fizer a opção “ACEITO” na correspondente tela de exibição ou simplesmente a Finalização do Pedido.

1.3. O Usuário, após chegar no Carrinho de Compra, tem o dever de verificar seu pedido, consequentemente, após clicar em Finalizar Pedido, está automaticamente aceitando os itens descritos em seu Carrinho de Compras, bem como o endereço completo informado, no processo de finalização do pedido ainda em tempo da verificação da cópia do Pedido de Compra, que será remetido ao e-mail do Usuário identificando o mesmo bem como todos os dados de seu pedido, eventuais devoluções por insuficiência ou endereçamento incorreto, acarreta em cobrança de nova postagem.

IMPORTANTE: lembre-se de configurar em sua Caixa de Entrada de e-mail, a opção NUNCA BLOQUEAR DOMÍNIO DO REMETENTE, insira @orquidarioimirim.com.br  evitando o risco do não recebimento de informativos,  Pedidos de Compras entre outros comunicados, no qual nos eximimos de responsabilidades de checagem do endereçamento ou a qual for pertinentes em assuntos relativos ao relacionamento, através desse meio.

 

2 - DESCRIÇÃO DOS SERVIÇOS

2.1. É objeto do presente termo a prestação de Orientação e Venda de Produtos em operações e venda de bens e serviços. Por este serviço sempre que o Usuário desejar efetuar uma compra no sistema de comércio eletrônico (Internet) e optar pelo Orquidário Imirim, este se encarrega de efetuar o recebimento do Pedido, com os acréscimos relativos a taxas, fretes e outros, pelo meio de pagamento definido pelo Usuário.

2.2. Para utilização do serviço de gestão de pagamentos prestado pelo Orquidário Imirim, o Usuário deve possuir conta cadastrada no Website do Orquidário Imirim assim como aceitar os termos e condições deste termo sem qualquer ressalva.

 

III. OPERACIONALIZAÇÃO E PROCEDIMENTOS

3 - Da operacionalização do Serviço de Vendas.

3.1. Uma vez aceito o Pedido de Compra, o Usuário deverá entregar ao Orquidário Imirim:

a) o valor acordado no Pedido de Compra, além de despesas de envio, seguro e outros de responsabilidade do comprador, quando houver;

b) a Tarifa e ou valor correspondente pelo serviço ou produto;

3.2. O pagamento dos valores relativos à operação de compra e venda dar-se-á pela forma eleita pelo Usuário dentre aquelas disponibilizadas pelo Orquidário Imirim (Cartão de Crédito, Transferência Bancária ou Boleto entre outros) e segundo os parcelamentos disponibilizados pelas instituições financeiras e administradoras de Cartões de Crédito.

3.3. Após a escolha da forma de pagamento pelo Usuário, o Orquidário Imirim realizará todas as verificações relativas a risco e fraudes bem como as confirmações pertinentes junto às instituições financeiras ou administradoras de Cartões de Crédito. Nesse período a transação ficará na condição “Pedente”.

3.4. Uma vez concluídas as análises previstas na cláusula anterior, o Orquidário Imirim autorizará ou não a transação, segundo seus critérios de segurança.

3.5. Sendo a transação “Aprovada”, o Orquidário Imirim, comunicará a remessa do produto ao Usuário, através do e-mail cadastrado.

3.6. Em nenhuma hipótese as importâncias confiadas ao Orquidário Imirim serão remuneradas em função do decurso do tempo com a incidência de juros, de correção monetária ou de qualquer outro acréscimo a que título for independentemente do lapso temporal em que indigitadas importâncias fiquem em posse do Orquidário Imirim.

 

IV. TARIFAS E TAXAS

4 - Das Tarifas cobradas pelo Orquidário Imirim

4.1. Tarifas Postais, são geradas e informadas através de nosso próprio sistema ou ainda através do Webserver dos Correios, Courriers e Transportadoras, no qual levando em conta as características físicas definidas por essas empresas, o valor do frete será gerado e somado aos produtos, sendo incluso no Pedido de Compra.

4.2. Taxas de serviços administrativos, o valor gerado poderá ser somado aos produtos, sendo incluso no Pedido de Compra.

 

V. DA CONTA PESSOAL DO USUÁRIO

5 - Do cadastro

5.1. Ao cadastrar uma conta no Website do Orquidário Imirim, após a devida ativação desta, será gerada automaticamente uma Conta Pessoal a qual é individual e intransferível para cada Usuário, acessível apenas por meio de Login (endereço de e-mail) e Senha escolhida pelo Usuário.

5.2. A administração da Conta Pessoal é de responsabilidade exclusiva do Usuário, que a utilizará exclusivamente em nome próprio, jamais representado ou por conta de terceiros.

5.3. O Usuário é responsável civil e criminalmente pela veracidade e autenticidade das informações prestadas.

6 - Da Utilização

6.1. A conta criada pelo Usuário no Website do Orquidário Imirim será utilizada para o fim de gerenciar seus pagamentos, históricos de pedidos, e demais serviços prestados.

6.2. O valor devido ao Usuário somente poderão ser resgatados nas seguintes condições:

a) por crédito em conta corrente e/ou conta poupança em nome do Usuário;

b) estorno total ou parcial quando através de Cartões de Crédito;

c) produtos de valor igual referente ao valor em crédito;

d) vale ou cupom no valor do referido crédito, podendo ser utilizado posteriormente em novo pedido.

6.4. O Orquidário Imirim não será responsável por equivocados ou incompletos causados pela introdução errada de dados do destinatário ou da operação de pagamento realizada pelo Usuário.

 

VI. OBRIGAÇÕES DAS PARTES

7 - Das obrigações do Usuário:

7.1. O Usuário do Website do Orquidário Imirim, obriga-se a:

a) pagar pelos serviços e produtos adquiridos na forma e condições previstas neste termo;

b) verificar ATENTAMENTE, todos os produtos em seus detalhes como tamanho, cor, quantidade e demais informações, se atende suas necessidades.

c) conferir ATENTAMENTE,  o pedido  o endereço e demais assuntos pertinentes ao pedido efetivado, lembrando que após a finalização do pedido, é de concordância imediata a aquisição dos produtos.

d) zelar pela precisão das informações prestadas no decorrer da utilização do Serviço, quer seja no ato do registro, no processo de pagamento e recebimento, etc., assim como pela atualização destas em caso de qualquer espécie de alteração, tais quais mudança de endereço, telefone, dentre outras;

e) não utilizar a qualquer pretexto, as marcas, desenhos, logotipos, sinais, caracteres gráficos, “layout”, símbolos comerciais, páginas do Website cabeçalho das páginas, gráficos personalizados, botões, ícones, e scripts (rotinas) entre outros ou quaisquer elementos pertencentes, desenvolvidos ou utilizados pelo Orquidário Imirim na prestação de seus serviços, exceto nas hipóteses expressamente permitidas pelo Orquidário Imirim;

f) seguir os procedimentos definidos em nossa Política de Trocas e Devoluções, em caso de reclamações, contestações de entregas ou qualquer outro questionamento decorrente dos serviços contratados.

7.2 O Usuário declara que antes de qualquer procedimento é conhecedor do Código de Defesa do Consumidor LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 conforme segue.

Capítulo II - Art. 4º

IV- Educação e informação de fornecedores e consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, com vistas a melhoria do mercado de consumo;

Capítulo III - Art. 6º

II – A educação e divulgação sobre o consumo adequado dos produtos e serviços, assegurados a liberdade de escolha e a igualdade nas contratações;

III – A informação, adequada e clara sobre os diferentes produtos e serviços, com especificação correta de quantidade, características, composição, qualidade e preço, bem como sobre os riscos que apresentem;

IV – A proteção contra a publicidade enganosa e abusiva, métodos comerciais coercitivos ou desleais, bem como contra práticas e cláusulas abusivas ou impostas no fornecimento de produtos e serviços;

8 - Das obrigações do Orquidário Imirim

8.1. O Orquidário Imirim se obriga a:

a) prestar seus serviços dentro dos limites do objeto desse termo, utilizando-se dos instrumentos e ferramentas necessários para a garantia da segurança das operações realizadas em seu Website;

b) a prestar ao Usuário as informações pertinentes à utilização do sistema, tais como histórico de recebimentos dos últimos 12 meses e compras efetuadas pelo sistema e demais situações pertinentes;

c) tratar como confidenciais as informações recebidas de seus Usuários, exceto nos casos estabelecidos no capítulo seguinte.

9 - Do sigilo e da confidencialidade

9.1. O Orquidário Imirim respeita a Privacidade de seus Usuários e a comunicação eletrônica pessoal de forma geral. O Orquidário Imirim não compartilha o endereço de e-mail dos Usuários ou outras informações de perfil pessoal.

9.2. O Orquidário Imirim não negociará com outras empresas as informações fornecidas pelo Usuário.

9.3. O endereço IP e “links” utilizados pelo Usuário para acesso ao Website do Orquidário Imirim, assim como o registro das páginas visitadas no Website do Orquidário Imirim são informações utilizadas somente para melhor definir o perfil e preferências do Usuário assim como gerenciar a melhor capacidade dos serviços.

9.4. O Orquidário Imirim não é responsável por qualquer despesa oriunda de indenização, custas, despesas judiciais ou honorários advocatícios de Usuários em relação a terceiros;

9.5. O Usuário será responsável por todas as despesas decorrentes de Ação Judicial caso o Orquidário Imirim, venha acioná-lo judicialmente, além de ressarcir pelas custas processuais, danos morais, materiais e qualquer prejuízo financeiro em decorrência de sua conduta.

9.6. Este Website não oferece ao Usuário garantias de que os serviços oferecidos corresponderão às exigências ou expectativas individuais, ou que seus serviços serão, perfeitos ou isentos de interrupções, sendo que determinados serviços, são terceirizados, no qual o Orquidário Imirim não tem qualquer tipo de influência e ou autoridade afim de promover o desenvolvimento e solução de determinadas situações.

9.7. O Orquidário Imirim se compromete a informar aos seus clientes eventuais greves nos Correios que possam afetá-los direta ou indiretamente, porém, não se responsabiliza por eventuais atrasos na entrega de encomendas quando os Correios estão em greve. Cabe ao Usuários  a decisão sobre a conclusão ou não de seu pedido durante períodos de greves. Em casos de conclusão de pedido afim de aproveitar determinadas ofertas ou itens limitados ou mesmo um simples Pedido de Compra, o Orquidário Imirim de pronto atendimento, garante ao cliente o pedido finalizado para posterior envio assim que os serviços normalizarem.

9.8. O Usuário está ciente de que, a partir do dia 15 de Dezembro, os Correios não podem garantir a entrega de encomendas em tempo hábil para que cheguem antes das festas do Fim de Ano. Com esta ciência, o Usuário concorda que não poderá responsabilizar o Orquidário Imirim por eventuais atrasos na entrega de encomendas durante este período do ano, devendo-se precaver com pedidos em datas antecipadas.

 

VII. RESPONSABILIDADES E LIMITES DE USO

10 - Da limitação de responsabilidades:

10.1. O Orquidário Imirim envidará seus melhores esforços para assegurar que as solicitações, sejam processadas em um período de tempo hábil, mas não pode prestar qualquer tipo de garantias a respeito do tempo necessário para completar tais operações, em virtude da dependência direta do serviço de vários fatores externos sobre os quais não possui controle, como por exemplo, atraso ou Greve nos sistemas bancários e Correios, assim como falha de preenchimento de dados pelo Usuário.

11 - Limitações ao uso do serviço

11.1 - Cabe ao Orquidário Imirim os melhores esforços para manter as páginas criadas disponíveis para acesso e uso, de forma segura e estável. Fica aqui reconhecido que o Usuário não responsabilizará o Orquidário Imirim por eventuais falhas no processo, assim caracterizadas:

a) Impossibilidade de acesso ao Website e/ou interrupção no uso do mesmo;

b) Uso indevido do Website por má compreensão ou inabilidade do Usuário;

11.2. O Usuário concorda em utilizar os serviços do Orquidário Imirim apenas para as finalidades do serviço, cumprindo rigorosamente as determinações nele contidas.

11.3. O Usuário concorda com as regras do Website do Orquidário Imirim, tendo conhecimento de que são proibidas todas as práticas que impliquem em:

a) usar de declarações ou informações falsas, imprecisas ou enganadoras;

b) praticar operações fraudulentas, furto roubo ou que estejam relacionados a qualquer atividade ilícita;

c) violar qualquer lei, estatuto, contrato ou regulamento (incluindo, mas não limitado aos sistemas financeiros governamentais, proteção ao consumidor, competição injusta, ou propaganda enganosa);

d) divulgar conteúdo, informações ou expressões de caráter difamatório, discriminatório, de tratamento ilegal ou perseguição ilegal;

e) Infringir quaisquer direitos autorais, marcas ou patentes registradas, ou direito de propriedade intelectuais ou direitos de publicidade ou privados; Não é permitido, sem expressa autorização o uso de toda ou qualquer parte do Website do Orquidário Imirim, em cumprimento conforme a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Exceto quando para uso pessoal do Usuário.

11.4. Ocorrendo a prática de quaisquer atos ou atividades que impliquem em infração às normas acima o Usuário estará sujeito às seguintes sanções que serão aplicadas em caráter cumulativo ou não conforme a gravidade da ocorrência.

a) Bloqueio do acesso à sua conta e todos os serviços prestados pelo Orquidário Imirim;

b) Encerramento de sua conta no Orquidário Imirim;

c) Comunicação às autoridades competentes, no caso de ilícito civil ou criminal;

d) Responsabilização civil e criminal pelos danos causados;

12 - O Usuário está ciente de que o exemplo mostrado em sua tela, no momento da compra é apenas um exemplo ILUSTRATIVO no qual é ou foi pertencente ao Orquidário Imirim, sendo que alguns gêneros obtidos por método Assimbiótico, é imprevisto e inadequado garantir a progênie de igual característica, sendo nosso objetivo o aprimoramento, buscando a melhoria constante da espécie em seleção de matrizes selecionadas, premiadas e de alta qualidade. (Salvo casos que temos confirmação, ainda assim, não é garantido que determinados indivíduos possam confirmar).

13 - O Orquidário Imirim poderá utilizar os dados dos Usuários para envio de correspondências (convencionais ou e-mail) para divulgação dos produtos, serviços e assuntos que entender de relevância aos Usuários.

14 - O Orquidário Imirim poderá, a seu exclusivo critério, a qualquer tempo e sem qualquer comunicação prévia, alterar os termos e condições ora estipulados. Os novos termos e condições serão apresentados nesta página, e o acesso a este último será considerado como aceitação pelo Usuário desses novos termos e condições.

15 - Qualquer pedido que o valor total esteja em desacordo com o valor real (inferior ou superior), seja por bug do site ou por uso de alguma técnica ilegal para alteração intencional será imediatamente CANCELADO. Neste caso não serão aceitas reclamações, e sendo comprovado o uso intencional de técnicas maliciosas o Usuário poderá ser banido do Website, denunciado às autoridades e o valor pago não será devolvido.

 

VIII. DISPOSIÇÕES GERAIS

16 - O Orquidário Imirim reserva-se o direito de não aprovar as transações que não atendam aos critérios de segurança internos assim como limitar o valor de qualquer operação realizada por meio de seu Sistema, competindo-lhe avisar aos Usuários sem a necessidade de qualquer justificativa.

17 - Pedidos não pagos poderão ser cancelados a qualquer momento. Pedidos pagos não poderão ser cancelados, pois entram em faturamento logo após a confirmação do pagamento por nosso sistema.

18 - O Orquidário Imirim poderá modificar a qualquer momento os Termos e Condições Gerais devendo publicar a nova versão devidamente atualizada em seu Website. Dentro de 5 (cinco) dias seguintes à publicação das modificações introduzidas.

19 - O Usuário autoriza de forma irrevogável e irretratável o Orquidário Imirim e/ou a quem este designar, a gravar as operações do Usuário relativas aos serviços prestados pelo Orquidário Imirim e a utilizá-las como meio de prova ante as autoridades administrativas e/ou judiciais. A tais efeitos, o Usuário e o Orquidário Imirim acordam outorgar-lhe valor probatório.

20 - Aplicam-se a este instrumento as Leis vigentes na República Federativa do Brasil.

21 - Os Usuários assumem o compromisso de envidar os melhores esforços para solucionar amigavelmente as controvérsias que surgirem por qualquer questão relativa aos serviços e produtos oferecidos pelo Orquidário Imirim . No caso de não chegarem a um acordo dentro de 30 (trinta) dias, os Usuários autorizam o Orquidário Imirim a realizar a consignação extrajudicial dos valores ou ainda, a seu critério, a consignação destes numa das Varas Cíveis do Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

22 - Fica eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo, por mais privilegiado que outro seja, para dirimir qualquer questão oriunda da interpretação deste Termo de Uso e demais assuntos relacionados ao Website do Orquidário Imirim.

 

TERMO DE PROTEÇÃO AUTORAL

1 - Este Website contém textos, fotografias, imagens, logomarcas que se encontram protegidos por direitos autorais ou outros direitos de propriedade intelectual. Estes direitos pertencem ao Orquidário Imirim ou foram outorgados sob licença por seus titulares, de tal forma que o Orquidário Imirim pode utilizar este material como parte deste Website.

2 - Ao acessar a página do Orquidário Imirim o Usuário declara que irá respeitar os direitos de propriedade intelectual e os decorrentes da proteção de marcas registradas da mesma, bem como de todos os direitos referentes a terceiros que por ventura estejam, ou estiveram de alguma forma disponíveis no Website. O simples acesso ao Website não confere ao Usuário qualquer direito de uso dos nomes, títulos, palavras, frases, marcas, patentes, obras literárias, artísticas,  dentre outras, que nele estejam, ou estiveram disponíveis.

3 - Todas as marcas comerciais incluídas neste Website são de propriedade do Orquidário Imirim ou lhes foram outorgadas sob licença ou autorização por seus titulares para sua utilização neste Website.

4 - Todos os direitos autorais dos artigos e notícias, incluindo obras fotográficas que estão reproduzidos neste Website, estão sendo devidamente respeitados.

5 - A divulgação das imagens de pessoas cujas fotos estão reproduzidas neste Website tem objetivos meramente informativos, tendo em vista o caráter público dos eventos onde foram produzidas tais fotografias.

6 - A reprodução dos conteúdos descritos anteriormente está proibida, salvo prévia autorização por escrito do Orquidário Imirim ou que se destinem a uso exclusivamente pessoal e sem que em nenhum caso o Usuário adquira qualquer direito sobre os mesmos.

7 - O Website do Orquidário Imirim pode conter links para outros Websites que não são de responsabilidade da empresa. Estes links são informados apenas como uma conveniência aos Usuários.

8 - É permitido fazer somente o arquivo temporário deste Website, sendo vedada sua utilização para finalidades comerciais, publicitárias ou qualquer outra que contrarie a realidade para o qual foi concebido conforme definido neste Termo. Restam igualmente proibidas a reprodução, distribuição e divulgação, total ou parcial, dos textos, figuras, gráficos que compõem o presente Website, sem prévia e expressa autorização do Orquidário Imirim, sendo permitida somente a impressão de cópias para uso e arquivo pessoal, sem que sejam separadas as partes que permitam dar o fiel e real entendimento de seu conteúdo e objetivo.

9 - O Usuário assume toda e qualquer responsabilidade, de caráter civil e/ou criminal, pela utilização indevida das informações, textos, gráficos, marcas, obras, enfim, todo e qualquer direito intelectual/industrial deste Website.

10 - As fotos e imagens utilizadas neste Website podem não refletir seu tamanho original.

11 - O Orquidário Imirim envidará seus melhores esforços no sentido de manter as informações e materiais contidos neste Website tão precisos, atualizados e completos quanto possível. No entanto, o Orquidário Imirim procurará corrigir o mais rápido possível, eventuais imprecisões ou omissões nos materiais contidos neste Website mas não assumirá a responsabilidade pela sua utilização, aplicação ou processamento que os Usuários possam dar à mencionada informação, em desconformidade com a Natureza e função das informações disponibilizadas.

12 - Não é permitido, sem expressa autorização o uso de toda ou qualquer parte do Website do Orquidário Imirim, em cumprimento conforme a LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998. Exceto quando para uso pessoal do Usuário.

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Política de Privacidade & Segurança

Informações Gerais

A Política de Privacidade e Segurança da informação do Website do Orquidário Imirim foi elaborada para reafirmar nosso compromisso com a segurança e a privacidade das informações que coletamos dos Usuários que acessam nosso Website https://www.orquidarioimirim.com.br/ serviço este oferecido pelo Orquidário Imirim Comércio de Plantas e Flores Ltda.

A presente política abrange o tratamento que o Orquidário Imirim dá às informações capazes de identificar os Usuários, sejam as coletadas diretamente em seu Website na Internet, sejam as armazenadas em suas bases de dados eletrônicos por outros meios de coleta, tais como cadastros preenchidos em nossa loja ou consultas ao serviço de atendimento telefônico ao cliente.

O Website poderá fornecer acesso a links para outros Websites externos cujos conteúdos e políticas de privacidade e segurança da informação não são de nossa responsabilidade. Assim, recomendamos aos Usuários que, ao serem redirecionados para Websites externos, consultem sempre as respectivas políticas de privacidade antes de fornecer seus dados ou informações.

Para fins desta Política, devem ser observadas as seguintes considerações:

 

1 – O Orquidário Imirim coleta informações pessoais, capazes de identificar os Usuários, quando estes:

a) cadastram-se em nosso Website;

b) entram em contato conosco pelos canais de atendimento ao Usuário - S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim);

c) preenchem formulário próprio de envio de currículo profissional;

d) participam de nossas promoções, concursos ou cursos específicos;

e) preenchem um formulário específico de ações promocionais;

 

2 – Para cada uma das modalidades de coleta de dados poderão ser solicitadas diferentes informações, de acordo com a finalidade das mesmas. Assim, os Usuários serão informados sobre os dados que estão sendo coletados, ficando a seu critério fornecer ou não, em cada caso, avisaremos também sobre a consequência de sua decisão, devido a inviabilidade por falta de informação.

 

3 – O Orquidário Imirim, também recebe e armazena automaticamente, por meio de Cookies, informações em seus servidores sobre as atividades advindas do Navegador, incluindo endereço IP e a página acessada. Os registros de eventos e atividades no Website do Orquidário Imirim (logs) serão utilizados apenas para fins estatísticos e de métricas dos serviços disponibilizados. Contudo, o Orquidário Imirim se reserva o direito de utilizar-se de tais registros, de forma individualizada, caso exista ordem judicial neste sentido ou a ocorrência de eventos que exijam estas medidas, incluindo, mas não se limitando a investigações que o Orquidário Imirim promova na tentativa de elucidar casos de evidência de autoria ou acesso, ataques de hackers, alterações indevidas nos sistemas, fornecer elementos de prova em procedimentos judiciais, etc.

 

4 – O Login nas áreas restritas do Website está condicionado ao fornecimento de dados pessoais do Usuário, bem como a aceitação de Cookies de navegação. Ao decidir fornecer seus dados pessoais, o Usuário declara conhecer e aceitar os termos e políticas do Website do Orquidário Imirim.

 

5 – Todas as informações coletadas dos Usuários trafegam de forma segura, utilizando processo de criptografia padrão de Internet. Utilizamos o Certificado  Alpha SSL são certificados SSL 256 bits (nível máximo disponível) usados para viabilizar transações seguras na Internet. Tecnologia usada para garantir que suas informações não sejam interceptadas por fraudadores e/ou hackers.

 

6 – Qualquer informação fornecida pelos Usuários será coletada e guardada de acordo com os mais rígidos padrões de segurança e confiabilidade. Envidaremos nossos melhores esforços na manutenção da integridade das informações que nos forem fornecidas.

 

7 – Todos os dados pessoais coletados serão incorporados ao banco de dados do Orquidário Imirim.

 

8 – O Orquidário Imirim utiliza as informações coletadas para os seguintes propósitos gerais:

a) informar a respeito de novos produtos da Empresa e de parceiros;

b) manter atualizados os cadastros dos Usuários para fins de contato telefônico, por e-mail ou mala direta;

c) melhorar a usabilidade e a experiência interativa durante a navegação do Usuário no Website;

d) elaborar estatísticas gerais, sem que haja identificação dos Usuários;

e) responder às dúvidas e solicitações de seus Usuários;

f) realizar campanhas de comunicação e marketing de relacionamento;

g) comunicar-se com os Usuários, a fim de lhes dar informações sobre a Empresa.

 

9 – O acesso às informações coletadas é restrito aos funcionários e pessoas autorizadas. Aqueles que se utilizarem indevidamente dessas informações, ferindo nossa Política de Privacidade, estarão sujeitos às penalidades previstas em nosso processo disciplinar, sem exclusão das demais medidas legais cabíveis.

 

10 – A não ser por determinação legal ou judicial, as informações dos Usuários cadastrados no ambiente deste Website (https://www.orquidarioimirim.com.br/) jamais serão transferidas a terceiros ou usadas para finalidades diferentes daquelas para as quais foram coletadas pelo Orquidário Imirim.

 

11 – O Usuário garante a veracidade e exatidão dos dados pessoais que fornecer neste Website, pelo que assume a correspondente responsabilidade. O Orquidário Imirim não assume qualquer responsabilidade no caso da inexatidão dos dados pessoais introduzidos pelo Usuário neste Website.

 

12 – O Usuário que introduzir seus dados pessoais identificáveis poderá, a qualquer momento, solicitar que lhe seja informado o conteúdo desses dados, podendo, inclusive, realizar as retificações que julgue convenientes, bastando, para tanto, fazê-las através de seu próprio cadastro no Website. O Usuário, em hipótese alguma, deverá fornecer seus dados por e-mail, por se tratar de um ambiente sem os requisitos adequados de segurança.

 

13 – É de responsabilidade do Usuário a guarda de sua Senha e de seu Login de acesso. Não é adequada a utilização de senhas óbvias, como datas especiais, nomes ou sequências numéricas. Caso o Usuário tome conhecimento ou apenas suspeite que sua Senha foi descoberta, ele deverá alterá-la imediatamente em sua página de cadastro, informando imediatamente também o ocorrido ao nosso S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim)

 

14 – Em hipótese alguma o Orquidário Imirim irá solicitar dados pessoais de seus clientes por e-mail ou telefone. Caso estas informações sejam solicitas através destes meios, desconsidere o pedido e informe imediatamente a Empresa do ocorrido.

 

15 – Ao tomar conhecimento de alguma promoção realizada pelo Orquidário Imirim, consulte o Website para verificar a veracidade da mesma. Caso a informação seja equivocada, desconsidere.

 

Esta Política está sujeita a constantes melhorias e aprimoramentos. Desse modo, recomendamos sua periódica consulta.

Caso o Orquidário Imirim, em algum momento, promova mudança substancial na maneira de usar as informações pessoais coletadas, as novas condições de privacidade e segurança da informação serão informadas da seguinte forma:

a) ao público em geral, mediante anúncio em destaque em nossa página principal;

b) aos Usuários cadastrados, mediante comunicação eletrônica.

Em caso de dúvidas entre em contato com o Orquidário Imirim através do S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim)

Consulte também a cartilha do e-consumidor, tendo orientação esclarecida para uma compra segura e consciente, acesse o link a seguir http://www.camara-e.net/cartilha/

Veja também para melhor entendimento de segurança a acessos na Internet http://www.cartilha.cert.br/

A presente Política de Privacidade e Segurança é regida pela legislação da República Brasileira.

Os Usuários do Website do Orquidário Imirim se submetem ao Foro Central da Comarca da Capital do Estado de São Paulo.

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Política de Troca & Devolução

Informações Gerais

O cliente é nosso maior valor e deixá-lo satisfeito é nosso principal objetivo. Sendo assim, reservamos um espaço para que ele possa tirar todas suas dúvidas sobre nossa Política de Trocas e Devoluções, caso não tenha ficado satisfeito com sua compra.

Não respondemos questionamentos em Mídias Sociais ou Serviços de Terceiros, salvo Órgãos reconhecidos e instituídos para Defesa do Consumidor, ainda entendemos que todo o tratamento, temos nosso serviço de atendimento aos nossos clientes, que para isso, é Exclusivamente registrado por nosso FALE CONOSCO em nosso Website.

Antes leiam atentamente uma explanação básica sobre BOTÂNICA e alguns procedimentos.

Prólogo

Botânica => A palavra Botânica vem do grego botané, que significa "planta", que deriva, por sua vez, do verbo boskein: "alimentar". É o estudo científico da vida das plantas e algas. Como um campo da biologia, é também muitas vezes referenciado como a Ciência das Plantas ou Biologia Vegetal.  A Botânica abrange uma miríade de disciplinas científicas que estudam crescimento, reprodução, metabolismo, desenvolvimento, doenças e evolução da vida das plantas. (Fonte Texto – Portal Botânica Wikipédia)

Plantas (ORQUÍDEAS)

Seres vivos, necessitam de tratos e cuidados distinto, devido a particularidades, peculiaridades e exigências que cada gênero e espécie necessita, naturais de habitats com seus climas próprios, transmitem a sua progênie, no qual exige para cultivo, o mínimo para resultados mínimos e satisfatórios.

É fato que ainda assim, existem fatores externos que por mais cuidado se tenha, os tratos culturais, fitossanitários, sanidade, são cometidos por DOENÇAS ABIÓTICAS** (Alguns Gêneros e/ou Espécies podem ocorrer problemas que podem estar relacionados à Temperatura, Água, Luz, Ventilação, Deficiência Nutricional, Uso de Defensivos entre outros fatores, não comprometendo a planta e sua floração, também não transmissível.)

 

**Doença abiótica (bios = vida) é quando a doença é desencadeada por um agente não-vivo. Como fatores ambientais (umidade, frio, calor excessivo, poeira). Em geral, são de difícil estudo quanto à etiologia, pois envolve a dedicação de profissional da área de fisiologia vegetal, com equipamentos sofisticados que permitem detectar anormalidades bioquímicas e físicas decorrentes da ação do agente abiótico.

Assim sendo, qualificamos para que nossos clientes, sintam-se seguros com as aquisições, graus de dificuldade possíveis que cada espécie pode apresentar sendo:

 

    • Pouca Experiência > Planta não exigente, com substratos, cuidados básicos, adaptação extremamente fácil.
    • Média Experiência > Planta exigente, substratos específicos, cuidados com atenção, adaptação e aclimatação com atenção.
    • Grande Experiência > Planta complexa, substratos específicos e constante manutenção, manejo e aclimatação constante.

 

Ainda assim, as fáceis, podem ser difíceis e vice versa, tudo depende do tempo e conhecimento desprendido ao cuidado e entendimento necessário para cultivo.

 

A seguir, veja algumas dicas que ajudam a evitar problemas com o(s) produto(s) ou planta(s) adquirido(s):

- Cheque suas necessidades antes mesmo de comprá-lo, temos uma completa descrição de nossos produtos e plantas, tendo uma melhor compreensão do item adquirido;

- Fiquem atento as regras de troca e devolução;

A embalagem original do(s) produto(s) ou planta(s) comprado(s), assim como os manuais, itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

- Quando recusar um produto o motivo da recusa deve ser registrado na Nota Fiscal de entrega;

- Guarde a Nota Fiscal, Termo de Garantia ou Termo de Conferência, recebidos na entrega do(s) produto(s) ou planta(s) adquiridos, assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de troca ou devolução;

- Consulte o manual de instrução ou descrição da planta, para conhecer melhor o item;

- Não deixe pessoas não autorizadas pelo Fabricante violarem, consertarem ou ajustarem o produto;

- Antes de ligar o produto verificar se a voltagem é compatível com a disponível na rede;

- Não ligue seu produto, em sistemas elétricos sujeitos a flutuações excessivas ou sobrecargas;

- Proteja seu produto dos agentes da Natureza (raios, inundações, maresia, umidade excessiva, ...);

- Evite acidentes com seu produto (queda, rasgo, derramamento de líquidos, inserção de objetos, ...);

- Utilize o produto para função que foi produzido (falar, ver, doméstico, profissional, amador, ...);

 

É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s) ou planta(s), caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder;

A pessoa que for receber o(s) produto(s) ou planta(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite ou receba um produto com o lacre rompido;

No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e as embalagens estiverem em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG;

O Orquidário Imirim se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) ou planta(s) até sua entrega, caso o cliente note avarias na embalagem no momento da entrega, deve recusar e entrar em contato informando para tomarmos as ações de solução. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.

É importante a colaboração de nossos clientes quando por nossos critérios, solicitarmos o envio de fotos, informações de detalhes EXCLUSIVAMENTE via e-mail, para os tratamentos relacionados a toda nossa Política de Trocas e Devoluções, não aceitaremos em hipótese alguma, tratamentos via telefone.

 

A seguir estão descritas as situações que ocorrem a Troca ou Devolução do Produto:

a) Avaria de Produto

b) Produto em desacordo com pedido

c) Insatisfação com produto

d) Defeitos Técnicos ou de Fabricação

 

a) Avaria de Produto:

O cliente que receber produto amassado, riscado ou quebrado causado pelo transporte será efetuado a troca do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua Nota Fiscal.

Procedimento:

Se a Avaria for detectada no ato da entrega, você deve recusá-la e contatar imediatamente nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim). Estaremos adequando sua situação, quando caracterizado, com nossa Política de Troca e Devolução.

“Atenção:”

Somente a avaria detectada no ato de entrega será tratada dentro de nossa política de troca, por isso ao receber seu produto, confira-o minuciosamente.

Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

TROCA - Avaria:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvido (s) com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso.

DEVOLUÇÃO – Avaria:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na NF, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

- Restituição do valor pago.

- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

b) Produto em desacordo com pedido:

O cliente que recebe produto diferente do adquirido será efetuado a troca do produto pelo correto, conforme está descrito em sua Nota Fiscal.

Procedimento:

Se o produto estiver em desacordo com pedido, a divergência deverá ser detectada no ato da entrega. Em seguida o cliente deverá recusar e avisar imediatamente nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim).

“Atenção”:

Para sua maior segurança certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, para isso, basta confrontar a Nota Fiscal com os dados da embalagem. Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

TROCA - Produto em desacordo com pedido:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvidos com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso prévio.

DEVOLUÇÃO - Produto em desacordo com pedido:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial, ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na NF, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

- Restituição do valor pago.

- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

c) Insatisfação com produto:

O Cliente que não ficar satisfeito com o produto poderá exercer o direito de arrependimento em até 7 (sete) dias, sempre que efetuar a compra fora do estabelecimento comercial. Sendo assim, pedimos que seja minucioso na compra, pois por se tratar de plantas vivas, o mesmo pode ficar comprometido com o manejo inadequado, comprometendo assim a sanidade e qualidade das plantas.

Procedimento:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) no prazo de até 7 (sete) dias.

“Atenção”:

Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

TROCA - Insatisfação com produto:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvidos com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso.

DEVOLUÇÃO – Insatisfação com produto:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial, ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na NF, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

-Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

-Restituição do valor pago.

-Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

d) Defeitos Técnicos ou de Fabricação

Produto adquirido pelo cliente que apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso.

Procedimento:

Após constatar o defeito técnico ou de fabricação durante o uso o cliente deverá entrar em contato com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada, valendo-se do termo de garantia do produto. Assistência Técnica Autorizada é aquela credenciada pelo Fabricante, que garante a qualidade de peças originais e o serviço feito no produto.

“Atenção”:

Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

O Fabricante tem 30 (trinta) dias, a contar a data de seu conhecimento, para efetuar o reparo do produto com defeito. Depois dessa data, o Fabricante, deverá:

-Trocar por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

-Restituição do valor pago.

-Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

TROCA - Defeitos Técnicos ou Fabricação:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvidos com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso prévio.

DEVOLUÇÃO - Defeitos Técnicos ou Fabricação:

Entrar em contato com nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na Nota Fiscal, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

-Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

-Restituição do valor pago.

-Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

PRODUTOS COM VÍCIO

O Orquidário Imirim oferece garantia vitalícia, desde que observado todas as condições necessárias de uso, cultivo, cuidados relacionados as plantas comercializadas e o prazo, para todos os seus produtos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra deve ser observado o prazo de validade e/ou garantia do fabricante. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso. 

O produto com vício será analisado pelos técnicos do Orquidário Imirim, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. 

A substituição do(s) produto(s) ou planta(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) ou planta(s) pelo cliente; ou que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal. Nesse caso, o Orquidário Imirim cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em nosso endereço, sem custos.

O cliente receberá de nosso SAC um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será solicitada a coleta pela transportadora no endereço de entrega informado pelo cliente no ato da compra.

Caso o cliente deseje realizar uma segunda troca de produto, os valores de envio/frete serão cobrados do cliente.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide "Restituição de Valores" abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra. 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Pagamento realizado por Boleto Bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC, TED, Depósito ou Transferência  na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. 

- Pagamento realizado por Cartão de Crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.

Ainda tem Dúvida? Clique aqui

Termos de Uso & Adesão do Programa de Recompensas

Informações Gerais

O cliente é nosso maior valor e deixá-lo satisfeito é nosso principal objetivo. Sendo assim, reservamos um espaço para que ele possa tirar todas suas dúvidas sobre nossa Política de Trocas e Devoluções, caso não tenha ficado satisfeito com sua compra.

Não respondemos questionamentos em Mídias Sociais ou Serviços de Terceiros, salvo Órgãos reconhecidos e instituídos para Defesa do Consumidor, ainda entendemos que todo o tratamento, temos nosso serviço de atendimento aos nossos clientes, que para isso, é Exclusivamente registrado por nosso FALE CONOSCO em nosso Website.

Antes leiam atentamente uma explanação básica sobre BOTÂNICA e alguns procedimentos.

Prólogo

Botânica => A palavra Botânica vem do grego botané, que significa "planta", que deriva, por sua vez, do verbo boskein: "alimentar". É o estudo científico da vida das plantas e algas. Como um campo da biologia, é também muitas vezes referenciado como a Ciência das Plantas ou Biologia Vegetal.  A Botânica abrange uma miríade de disciplinas científicas que estudam crescimento, reprodução, metabolismo, desenvolvimento, doenças e evolução da vida das plantas. (Fonte Texto – Portal Botânica Wikipédia)

Plantas (ORQUÍDEAS)

Seres vivos, necessitam de tratos e cuidados distinto, devido a particularidades, peculiaridades e exigências que cada gênero e espécie necessita, naturais de habitats com seus climas próprios, transmitem a sua progênie, no qual exige para cultivo, o mínimo para resultados mínimos e satisfatórios.

É fato que ainda assim, existem fatores externos que por mais cuidado se tenha, os tratos culturais, fitossanitários, sanidade, são cometidos por DOENÇAS ABIÓTICAS** (Alguns Gêneros e/ou Espécies podem ocorrer problemas que podem estar relacionados à Temperatura, Água, Luz, Ventilação, Deficiência Nutricional, Uso de Defensivos entre outros fatores, não comprometendo a planta e sua floração, também não transmissível.)

 

**Doença abiótica (bios = vida) é quando a doença é desencadeada por um agente não-vivo. Como fatores ambientais (umidade, frio, calor excessivo, poeira). Em geral, são de difícil estudo quanto à etiologia, pois envolve a dedicação de profissional da área de fisiologia vegetal, com equipamentos sofisticados que permitem detectar anormalidades bioquímicas e físicas decorrentes da ação do agente abiótico.

Assim sendo, qualificamos para que nossos clientes, sintam-se seguros com as aquisições, graus de dificuldade possíveis que cada espécie pode apresentar sendo:

 

    • Pouca Experiência > Planta não exigente, com substratos, cuidados básicos, adaptação extremamente fácil.
    • Média Experiência > Planta exigente, substratos específicos, cuidados com atenção, adaptação e aclimatação com atenção.
    • Grande Experiência > Planta complexa, substratos específicos e constante manutenção, manejo e aclimatação constante.

 

Ainda assim, as fáceis, podem ser difíceis e vice versa, tudo depende do tempo e conhecimento desprendido ao cuidado e entendimento necessário para cultivo.

 

A seguir, veja algumas dicas que ajudam a evitar problemas com o(s) produto(s) ou planta(s) adquirido(s):

- Cheque suas necessidades antes mesmo de comprá-lo, temos uma completa descrição de nossos produtos e plantas, tendo uma melhor compreensão do item adquirido;

- Fiquem atento as regras de troca e devolução;

A embalagem original do(s) produto(s) ou planta(s) comprado(s), assim como os manuais, itens e acessórios que o(s) acompanham, devem ser conservados em boas condições, pois em caso de troca ou devolução, estes itens serão avaliados;

- Quando recusar um produto o motivo da recusa deve ser registrado na Nota Fiscal de entrega;

- Guarde a Nota Fiscal, Termo de Garantia ou Termo de Conferência, recebidos na entrega do(s) produto(s) ou planta(s) adquiridos, assim como os e-mails transacionais relacionados à compra, para casos de troca ou devolução;

- Consulte o manual de instrução ou descrição da planta, para conhecer melhor o item;

- Não deixe pessoas não autorizadas pelo Fabricante violarem, consertarem ou ajustarem o produto;

- Antes de ligar o produto verificar se a voltagem é compatível com a disponível na rede;

- Não ligue seu produto, em sistemas elétricos sujeitos a flutuações excessivas ou sobrecargas;

- Proteja seu produto dos agentes da Natureza (raios, inundações, maresia, umidade excessiva, ...);

- Evite acidentes com seu produto (queda, rasgo, derramamento de líquidos, inserção de objetos, ...);

- Utilize o produto para função que foi produzido (falar, ver, doméstico, profissional, amador, ...);

 

É necessário haver alguém no local da entrega para receber o(s) produto(s) ou planta(s), caso outra pessoa receba o pedido no lugar do cliente (ex. porteiros ou parentes), instrua a pessoa responsável sobre como proceder;

A pessoa que for receber o(s) produto(s) ou planta(s) deve sempre fazer a conferência dos itens do pedido e da Nota Fiscal no momento da entrega. Jamais aceite ou receba um produto com o lacre rompido;

No ato da entrega, se o pedido contiver o(s) produto(s) solicitado(s) e as embalagens estiverem em perfeitas condições, a pessoa responsável pelo recebimento deverá assinar por extenso o comprovante de entrega e incluir seu número de RG;

O Orquidário Imirim se responsabilizará integralmente pelo(s) produto(s) ou planta(s) até sua entrega, caso o cliente note avarias na embalagem no momento da entrega, deve recusar e entrar em contato informando para tomarmos as ações de solução. Qualquer dano ou avaria ao(s) produto(s) ocorridos após a entrega será de exclusiva responsabilidade do cliente ou da pessoa que o(s) recebeu.

É importante a colaboração de nossos clientes quando por nossos critérios, solicitarmos o envio de fotos, informações de detalhes EXCLUSIVAMENTE via e-mail, para os tratamentos relacionados a toda nossa Política de Trocas e Devoluções, não aceitaremos em hipótese alguma, tratamentos via telefone.

 

A seguir estão descritas as situações que ocorrem a Troca ou Devolução do Produto:

a) Avaria de Produto

b) Produto em desacordo com pedido

c) Insatisfação com produto

d) Defeitos Técnicos ou de Fabricação

 

a) Avaria de Produto:

O cliente que receber produto amassado, riscado ou quebrado causado pelo transporte será efetuado a troca do produto avariado por outro produto igual ao descrito em sua Nota Fiscal.

Procedimento:

Se a Avaria for detectada no ato da entrega, você deve recusá-la e contatar imediatamente nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim). Estaremos adequando sua situação, quando caracterizado, com nossa Política de Troca e Devolução.

“Atenção:”

Somente a avaria detectada no ato de entrega será tratada dentro de nossa política de troca, por isso ao receber seu produto, confira-o minuciosamente.

Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

TROCA - Avaria:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvido (s) com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso.

DEVOLUÇÃO – Avaria:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na NF, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

- Restituição do valor pago.

- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

b) Produto em desacordo com pedido:

O cliente que recebe produto diferente do adquirido será efetuado a troca do produto pelo correto, conforme está descrito em sua Nota Fiscal.

Procedimento:

Se o produto estiver em desacordo com pedido, a divergência deverá ser detectada no ato da entrega. Em seguida o cliente deverá recusar e avisar imediatamente nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim).

“Atenção”:

Para sua maior segurança certifique-se no ato da entrega se o produto entregue é igual ao produto adquirido, para isso, basta confrontar a Nota Fiscal com os dados da embalagem. Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

TROCA - Produto em desacordo com pedido:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvidos com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso prévio.

DEVOLUÇÃO - Produto em desacordo com pedido:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial, ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na NF, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

- Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

- Restituição do valor pago.

- Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

c) Insatisfação com produto:

O Cliente que não ficar satisfeito com o produto poderá exercer o direito de arrependimento em até 7 (sete) dias, sempre que efetuar a compra fora do estabelecimento comercial. Sendo assim, pedimos que seja minucioso na compra, pois por se tratar de plantas vivas, o mesmo pode ficar comprometido com o manejo inadequado, comprometendo assim a sanidade e qualidade das plantas.

Procedimento:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) no prazo de até 7 (sete) dias.

“Atenção”:

Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

TROCA - Insatisfação com produto:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvidos com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso.

DEVOLUÇÃO – Insatisfação com produto:

Entrar em contato com a nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial, ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na NF, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

-Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

-Restituição do valor pago.

-Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

d) Defeitos Técnicos ou de Fabricação

Produto adquirido pelo cliente que apresente algum defeito técnico ou de fabricação durante o uso.

Procedimento:

Após constatar o defeito técnico ou de fabricação durante o uso o cliente deverá entrar em contato com o Fabricante ou com sua rede de Assistência Técnica Autorizada, valendo-se do termo de garantia do produto. Assistência Técnica Autorizada é aquela credenciada pelo Fabricante, que garante a qualidade de peças originais e o serviço feito no produto.

“Atenção”:

Situações diferentes da acima citada não serão aceitas.

O Fabricante tem 30 (trinta) dias, a contar a data de seu conhecimento, para efetuar o reparo do produto com defeito. Depois dessa data, o Fabricante, deverá:

-Trocar por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

-Restituição do valor pago.

-Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

TROCA - Defeitos Técnicos ou Fabricação:

A troca do(s) produto(s) fica condicionada ao recebimento e análise das suas condições em que foi devolvido. O(s) produto(s) deverá (ão) ser devolvidos com embalagem original, acessórios, manuais, certificado de garantia, nota fiscal e sem indícios de mau uso. Identificada qualquer divergência, o Orquidário Imirim fica isento de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto sem aviso prévio.

DEVOLUÇÃO - Defeitos Técnicos ou Fabricação:

Entrar em contato com nossa S.A.C.I. (Serviço de Atendimento ao Cliente Imirim) para definir a forma de devolução do produto. Quando a devolução for parcial ou seja a devolução é feita de parte dos produtos que constam na Nota Fiscal, anexar ao produto a Nota Fiscal. Sua ocorrência tem até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data do recebimento do seu produto em nosso Centro de distribuição para ser resolvido;

Após esse prazo, você pode optar por:

-Troca por outro produto similar, em perfeitas condições de uso.

-Restituição do valor pago.

-Abatimento proporcional ao valor pago na compra de outro produto.

 

PRODUTOS COM VÍCIO

O Orquidário Imirim oferece garantia vitalícia, desde que observado todas as condições necessárias de uso, cultivo, cuidados relacionados as plantas comercializadas e o prazo, para todos os seus produtos, contados do ato do recebimento do(s) produto(s) no local de entrega informado no ato da compra deve ser observado o prazo de validade e/ou garantia do fabricante. O cliente deverá apresentar, para realizar a troca de produtos com defeito, seguindo as normas do Código de Defesa do Consumidor, o cupom original ou cópia da Nota Fiscal e o produto na embalagem original e sem indício de mau uso. 

O produto com vício será analisado pelos técnicos do Orquidário Imirim, se confirmado o vício, um novo produto, igual ou similar ao adquirido, será enviado ao cliente. 

A substituição do(s) produto(s) ou planta(s) será recusada, caso se verifique (i) que o problema decorre do uso incorreto do(s) produto(s) ou planta(s) pelo cliente; ou que o(s) produto(s) está(ão) fora do prazo de garantia, incluído o prazo da garantia legal. Nesse caso, o Orquidário Imirim cobrará o frete de retorno do(s) produto(s) do cliente. Alternativamente, o cliente poderá retirar o produto em nosso endereço, sem custos.

O cliente receberá de nosso SAC um código de postagem para que possa enviar pelos Correios o(s) produto(s) a ser(em) trocado(s), sem custo, ou será solicitada a coleta pela transportadora no endereço de entrega informado pelo cliente no ato da compra.

Caso o cliente deseje realizar uma segunda troca de produto, os valores de envio/frete serão cobrados do cliente.

Caso haja uma diferença de valores entre o produto recebido e o novo produto, será aberto o procedimento de devolução, sendo assim após o retorno do produto e aprovação da análise em nosso departamento de logística, o valor pago pelo produto será estornado (Vide "Restituição de Valores" abaixo) e o cliente poderá efetuar uma nova compra. 

RESTITUIÇÃO DE VALORES:

- Pagamento realizado por Boleto Bancário: O reembolso do valor integral ou parcial da compra será efetuado via DOC, TED, Depósito ou Transferência  na conta corrente de mesma titularidade do responsável pelo pedido. Portanto, é necessário ficar atento ao CPF utilizado no ato da compra. O prazo da restituição em conta pode levar entre 7 (sete) e 10 (dez) dias úteis após a chegada e conferência do produto em nosso Centro de Distribuição. 

- Pagamento realizado por Cartão de Crédito: Os cancelamentos e reembolso/estornos seguirão as regras da administradora do cartão utilizado na compra. O valor da restituição pode levar até 2 (duas) faturas para constar no cartão, dependendo da data de vencimento ou fechamento da fatura, após a devolução do produto conferência em nosso Centro de Distribuição.

DEVOLUÇÃO INVOLUNTÁRIA - CORREIOS

Caso o pedido seja devolvido pelos Correios apontando endereço inválido, destinatário desconhecido, mudou-se, proprietário não encontrado ou situação semelhante, o valor do frete para reenvio do(s) produto(s) será cobrado do cliente.

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